Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fcmsantacasasp.edu.br/jspui/handle/FCMSCSP/37
Título: Perspectivas de inclusão escolar dos transtornos de aprendizagem no Ensino Médio
Título(s) alternativo(s): Perspectives of school inclusion of learning disorders in high school
Autor(es): Navas, Ana Luiza Gomes Pinto
Oliveira, Jander Temístocles de
Palavras-chave: Transtornos de aprendizagem
Ensino médio
Inclusão
Educação especial
Data do documento: Jun-2017
Editor: Group Methodologies in Teaching and Learning in Sciences of Federal University of Itajubá
Research, Society and Development
Citação: Navas AL, Oliveira JT. Perspectivas de inclusão escolar dos transtornos de aprendizagem no Ensino Médio. Res Soc Development. 2017; 5: 138-156.
Resumo: Como signatário da Declaração de Salamanca o Brasil assumiu o compromisso de atender aos alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) e, para tanto, necessita não apenas de legislação, mas também modelos aplicáveis. O objetivo deste trabalho foi de caracterizar a apoio a jovens com transtornos de aprendizagem no Ensino Médio. Para tanto, realizamos uma revisão de literatura em busca de publicações nos últimos dez anos sobre práticas inclusivas no Ensino Médio para alunos com transtornos de aprendizagem. Foi possível observar que a maioria dos artigos que tratava da inclusão focava a população de crianças matriculadas no Ensino Fundamental, deixando uma lacuna no que diz respeito ao Ensino Médio.
Descrição: DOI: http://dx.doi.org/10.17648/rsd-v5i2.103
URI: https://rsd.unifei.edu.br/index.php/rsd/article/viewFile/103/101
http://SRVDSPRD01:80/jspui/handle/FCMSCSP/37
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Perspectivas de inclusão escolar dos transtornos de aprendizagem no Ensino Médio.pdfAcesso aberto594.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.