Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fcmsantacasasp.edu.br/jspui/handle/FCMSCSP/37
Título: | Perspectivas de inclusão escolar dos transtornos de aprendizagem no Ensino Médio |
Título(s) alternativo(s): | Perspectives of school inclusion of learning disorders in high school |
Autor(es): | Navas, Ana Luiza Gomes Pinto Oliveira, Jander Temístocles de |
Palavras-chave: | Transtornos de aprendizagem Ensino médio Inclusão Educação especial |
Data do documento: | Jun-2017 |
Editor: | Group Methodologies in Teaching and Learning in Sciences of Federal University of Itajubá Research, Society and Development |
Citação: | Navas AL, Oliveira JT. Perspectivas de inclusão escolar dos transtornos de aprendizagem no Ensino Médio. Res Soc Development. 2017; 5: 138-156. |
Resumo: | Como signatário da Declaração de Salamanca o Brasil assumiu o compromisso de atender aos alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) e, para tanto, necessita não apenas de legislação, mas também modelos aplicáveis. O objetivo deste trabalho foi de caracterizar a apoio a jovens com transtornos de aprendizagem no Ensino Médio. Para tanto, realizamos uma revisão de literatura em busca de publicações nos últimos dez anos sobre práticas inclusivas no Ensino Médio para alunos com transtornos de aprendizagem. Foi possível observar que a maioria dos artigos que tratava da inclusão focava a população de crianças matriculadas no Ensino Fundamental, deixando uma lacuna no que diz respeito ao Ensino Médio. |
Descrição: | DOI: http://dx.doi.org/10.17648/rsd-v5i2.103 |
URI: | https://rsd.unifei.edu.br/index.php/rsd/article/viewFile/103/101 http://SRVDSPRD01:80/jspui/handle/FCMSCSP/37 |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Perspectivas de inclusão escolar dos transtornos de aprendizagem no Ensino Médio.pdf | Acesso aberto | 594.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.