Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.fcmsantacasasp.edu.br/jspui/handle/FCMSCSP/37
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Navas, Ana Luiza Gomes Pinto | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Jander Temístocles de | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-25T18:13:12Z | - |
dc.date.available | 2019-09-25T18:13:12Z | - |
dc.date.issued | 2017-06 | - |
dc.identifier.citation | Navas AL, Oliveira JT. Perspectivas de inclusão escolar dos transtornos de aprendizagem no Ensino Médio. Res Soc Development. 2017; 5: 138-156. | en_US |
dc.identifier.uri | https://rsd.unifei.edu.br/index.php/rsd/article/viewFile/103/101 | - |
dc.identifier.uri | http://SRVDSPRD01:80/jspui/handle/FCMSCSP/37 | - |
dc.description | DOI: http://dx.doi.org/10.17648/rsd-v5i2.103 | en_US |
dc.description.abstract | Como signatário da Declaração de Salamanca o Brasil assumiu o compromisso de atender aos alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) e, para tanto, necessita não apenas de legislação, mas também modelos aplicáveis. O objetivo deste trabalho foi de caracterizar a apoio a jovens com transtornos de aprendizagem no Ensino Médio. Para tanto, realizamos uma revisão de literatura em busca de publicações nos últimos dez anos sobre práticas inclusivas no Ensino Médio para alunos com transtornos de aprendizagem. Foi possível observar que a maioria dos artigos que tratava da inclusão focava a população de crianças matriculadas no Ensino Fundamental, deixando uma lacuna no que diz respeito ao Ensino Médio. | en_US |
dc.language.iso | pt_BR | en_US |
dc.publisher | Group Methodologies in Teaching and Learning in Sciences of Federal University of Itajubá | - |
dc.publisher | Research, Society and Development | - |
dc.subject | Transtornos de aprendizagem | en_US |
dc.subject | Ensino médio | en_US |
dc.subject | Inclusão | en_US |
dc.subject | Educação especial | en_US |
dc.title | Perspectivas de inclusão escolar dos transtornos de aprendizagem no Ensino Médio | en_US |
dc.title.alternative | Perspectives of school inclusion of learning disorders in high school | en_US |
dc.type | Article | en_US |
Appears in Collections: | Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Perspectivas de inclusão escolar dos transtornos de aprendizagem no Ensino Médio.pdf | Acesso aberto | 594.46 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.